Bem vindo a todos que passarem por aqui!

Tudo que encontro de bonito e interessante na internet , e que eu gostaria de rever depois outras vezes com mais tempo, eu arquivo e depois distribuo em meus blogs.
Não tenho intenção nenhuma de me auto-promover... Não vendo nenhuma dessas peças, não vendo moldes nem ganho nenhum ônus.
Apenas arquivo aquilo que eu gostaria de rever outras vezes e usar fazendo para mim mesma.
Nesse blog, por exemplo, reúno todas as boas idéias em artesanto que encontro nas minhas pesquisas pela internet: uma verdadeira coletânea de dicas ótimas e idéias incríveis relacionadas a arte, decoração, reciclagem/sustentabilidade e economia.
Amo artesanato! Faço pra mim mesma! Não vendo nada.
Aqui nesse blog há muito pouco daquilo que eu mesma fiz.
A maioria das imagens são criatividades de grandes artistas e pessoas que admiro.
Algumas imagens desconheço a autoria /Se alguém encontrar alguma imagem aqui sem fonte definida e souber o autor ou fonte, favor me enviar por email e eu farei a republicação com os devidos créditos.
Com as idéias registradas nesse espaço, posso ter acesso e rever sempre quando quiser... além de divulgar os trabalhos de outras pessoas que também amam artesanato.
Espero que possam aproveitar tanto quanto eu!
E parabéns a todas as pessoas que com seus trabalhos lindos, enriquecem esse blog.
Sejam todos bem vindos!
E que a graça e a paz de Deus estejam com todos vocês!

domingo, 22 de maio de 2011

Cúpula com Papel Higiênico

Material: Para preparar a cola 1/2 litro de cola plástica 750 ml de água 1 bola de encher grande Fita adesiva 1 recipiente plástico Cola (a que você preparou) Papel higiênico Folhas secas 1 m de arame galvanizado nº. 16 1,20 m de fio de papel Fio de algodão Instalação elétrica Arame de florista
1- Encha a bola e prenda-a com fita adesiva a um recipiente plástico para trabalhar com conforto. Pincele toda a superfície da bola com a cola preparada e aplique pedaços de papel higiênico, um ao lado do outro, até cobrir um pouco mais da metade da bola. Pincele o papel aplicado com a cola preparada. Repita o procedimento aplicando outra camada de papel e cobrindo as uniões da camada anterior.


Sobre o papel ainda úmido, arrume as folhas secas (também podem ser flores ou hastes finas) em toda a superfície. Cubra as folhas com mais duas camadas de papel. Deixe secar bem.Prepare um aro de arame galvanizado tomando como referência o diâmetro da borda inferior da cúpula.




Feche o aro com fita adesiva. Reserve. Faça um aro de arame galvanizado com o diâmetro da abertura da parte superior da cúpula. Para dar forma ao arame, enrole-o em uma lata redonda. Una as duas extremidades com fita adesiva. Corte um pedaço de arame de florista e enrole no meio com o auxílio de um objeto cilíndrico (tubo de plástico) e dê uma volta e meia para que os arames fiquem alinhados.


Coloque este arame sobre o aro galvanizado, centralize e prenda-o com fita adesiva. O arame assim fixado servirá para sustentar o bocal.






Fure a bola e retire os pedaços. Apóie o aro galvanizado na parte superior da cúpula. Marque o contorno e corte pela linha traçada.Coloque o aro de arame na abertura feita na parte superior da cúpula.
 Cubra essa união com fita adesiva. Na borda, faça um ponto de festonê, prendendo o arame e o papel com o fio de algodão. Repita o procedimento dos passos 5 e 6 para colocar o aro de arame na parte inferior da cúpula.


Informação: O tamanho da cúpula dependerá de quanto você encher a bola. A quantidade de material a ser utilizada será proporcional ao tamanho escolhido.Instalação elétrica: Para pendurar a luminária, passe o fio com o bocal pelo centro do arame de florista para que este último encoste no meio.
 
Fonte: http://www.terefmgloria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

slipe.blogs@gmail.com